Categoria

4.10 Design

Subcategoria

Identidade Visual / Marca

Agência

GANDA - LAB

Anunciante

Ensina Brasil

Sinopse

O Ensina Brasil recruta, seleciona e desenvolve jovens talentos graduados das melhores universidades do país para se tornarem professores de escolas públicas em contextos vulneráveis por pelo menos 2 anos e se desenvolverem como futuras lideranças, multiplicando seu impacto para a transformação da educação e do país. O desafio foi engajar uma geração disputada, jovens da Geração Z das TOP 30 universidades do país, acostumada a escolher trainees tradicionais, como a Ambev, a se inscrever em um programa que une carreira e impacto social: o Ensina Brasil. A Ganda Lab propôs então um visual mais ousado. Se tratando do setor de educação, a tendência é o uso de cores e elementos mais amenos, limpos e publicitários, mas entendendo o desejo de comunicar para uma geração influenciada por excesso de informações, criamos uma Identidade Visual que fosse disruptiva para a linguagem, trazendo cores mais fortes e contrastantes, elementos futuristas e experimentais, criando composições visualmente modernas, mantendo a informação base como destaque e ferramenta de comunicação,mas fazendo uso do visual "descolado" como ferramenta de atração da Geração Z. Criando uma marca atrativa e inesquecível.

Direção de Criação

Bruna Monteiro

Equipe de Criação

Aurora Jamelo — Diretor de Arte

Atendimento

Matheus Teixeira

Rayane Marinho

Mídia

Matheus Teixeira

Planejamento

Paula Dias

Aprovadores

Bruna Monteiro

Denise dos Santos

Compartilhar nas redes sociais: