Categoria

4.4 Técnica para Impressos e outras publicações

Subcategoria

Direção de arte

Agência

Avesso Propaganda

Anunciante

Trama Moda Pernambuco

Sinopse

A Trama é uma feira criada para unir no mesmo local os produtores de moda com o público final e teve sua primeira edição em 2025. Uma grande campanha foi elaborada para tornar esse evento conhecido e um pilar importante do plano de mídia foi o OOH e demais plataformas de apelo visual. Era importante ter uma construção de identidade gráfica que tivesse personalidade e força para garantir unidade entre os vários esforços e estímulos de mídia que iriam ao ar simultaneamente. A direção de arte explorou uma fusão entre fotografia de moda, ilustração digital e inteligência artificial, resultando em uma estética sofisticada e têxtil ao mesmo tempo. A execução contou com a parceria do Estúdio Moreira (retouch) e com a captação de fotos assinada por Thiago Freire, do estúdio Bang Bang. Os fios vermelhos e as tramas bordadas foram criados por meio de colagem, manipulação e texturização digital em alta definição, garantindo realismo e profundidade. Essa abordagem técnica permitiu que os Key Visuals se desdobrassem de forma consistente em toda a comunicação e sinalização da feira, reforçando o elo entre o processo criativo e o produto final da moda pernambucana.

Direção de Criação

Ricardinho Lira

Gabriela Miranda

Equipe de Criação

Ricardinho Lira — Redator

Daniela Borel — Diretor de Arte

Belizza Santana — Diretor de Arte

Gabriela Miranda — Diretor de Arte

Atendimento

José Mário Corrêa

Raphael Quirino

Felipe Mattoso

Gabriela Melo

Laura Lacerda

Mídia

Gabriela Melo

Reive Filho

Pedro Simões

Caio Viana

Luiza Negreiros

Mayara Mendes

Planejamento

Ricardinho Lira

Outros na Equipe

Aline Ferraz — Social Media

Anderson Motta — Social Media

Aprovadores

Pedro Miranda

Produtora Comercial

Nahsom — Eder Deo

Produtora Trilha Sonora

Audiola — Diogo Felipe

Compartilhar nas redes sociais: