Da criação à passarela
Categoria
4.4 Técnica para Impressos e outras publicações
Subcategoria
Direção de arte
Agência
Avesso Propaganda
Anunciante
Trama Moda Pernambuco
Sinopse
A Trama é uma feira criada para unir no mesmo local os produtores de moda com o público final e teve sua primeira edição em 2025. Uma grande campanha foi elaborada para tornar esse evento conhecido e um pilar importante do plano de mídia foi o OOH e demais plataformas de apelo visual. Era importante ter uma construção de identidade gráfica que tivesse personalidade e força para garantir unidade entre os vários esforços e estímulos de mídia que iriam ao ar simultaneamente. A direção de arte explorou uma fusão entre fotografia de moda, ilustração digital e inteligência artificial, resultando em uma estética sofisticada e têxtil ao mesmo tempo. A execução contou com a parceria do Estúdio Moreira (retouch) e com a captação de fotos assinada por Thiago Freire, do estúdio Bang Bang. Os fios vermelhos e as tramas bordadas foram criados por meio de colagem, manipulação e texturização digital em alta definição, garantindo realismo e profundidade. Essa abordagem técnica permitiu que os Key Visuals se desdobrassem de forma consistente em toda a comunicação e sinalização da feira, reforçando o elo entre o processo criativo e o produto final da moda pernambucana.
Direção de Criação
Ricardinho Lira
Gabriela Miranda
Equipe de Criação
Ricardinho Lira — Redator
Daniela Borel — Diretor de Arte
Belizza Santana — Diretor de Arte
Gabriela Miranda — Diretor de Arte
Atendimento
José Mário Corrêa
Raphael Quirino
Felipe Mattoso
Gabriela Melo
Laura Lacerda
Mídia
Gabriela Melo
Reive Filho
Pedro Simões
Caio Viana
Luiza Negreiros
Mayara Mendes
Planejamento
Ricardinho Lira
Outros na Equipe
Aline Ferraz — Social Media
Anderson Motta — Social Media
Aprovadores
Pedro Miranda
Produtora Comercial
Nahsom — Eder Deo
Produtora Trilha Sonora
Audiola — Diogo Felipe