Técnica de filme - Bota Mais Catchup Tambaú
Categoria
4.2 Técnica Filmes
Subcategoria
Efeitos Visuais / Pós-Produção
Agência
BG9
Anunciante
Tambaú
Sinopse
A série de ilustrações dos "Tomatinhos" para a campanha do Catchup Tambaú é um trunfo criativo de humanização de marca. Ao transformar o tomate, o ingrediente principal do catchup, em personagens carismáticos, a marca resolveu o desafio de criar uma identidade visual única e memorável em um mercado dominado por players gigantes. A escolha estética 2D e o estilo da ilustração antropomórfica garantiram que os Tomatinhos fossem alegres, dinâmicos e regionalmente autênticos, personificando a expressão popular "Bota Mais Catchup" com humor e afetividade. Além disso, o 2D ofereceu uma otimização de produção e flexibilidade inatingível pelo 3D, permitindo uma aplicação rápida e coesa em múltiplas plataformas. Os personagens criaram um elo emocional instantâneo com o público, que se deparou com os personagens em variadas mídias, do OOH à ativação física, da TV ao digital.
Direção de Criação
Paulo Daniel
Equipe de Criação
Clara Paiva Estrela — Redator
Fábio Freitas — Diretor de Arte
Rafael Pacheco — Diretor de Arte
Atendimento
Giovanni Di Carli
Patricia Porto
Fernanda Anciutti
Mídia
Diego Martins
Luana Sales
Planejamento
Camila Alves
Estúdio Digital
Oxente 3D
Aprovadores
Raissa Gonçalves
Hugo Gonçalves
Produção
Karol Rocha
Produtora Comercial
Mói Filmes — Eduardo Monteiro