Categoria

4.2 Técnica Filmes

Subcategoria

Efeitos Visuais / Pós-Produção

Agência

BG9

Anunciante

Tambaú

Sinopse

A série de ilustrações dos "Tomatinhos" para a campanha do Catchup Tambaú é um trunfo criativo de humanização de marca. Ao transformar o tomate, o ingrediente principal do catchup, em personagens carismáticos, a marca resolveu o desafio de criar uma identidade visual única e memorável em um mercado dominado por players gigantes. A escolha estética 2D e o estilo da ilustração antropomórfica garantiram que os Tomatinhos fossem alegres, dinâmicos e regionalmente autênticos, personificando a expressão popular "Bota Mais Catchup" com humor e afetividade. Além disso, o 2D ofereceu uma otimização de produção e flexibilidade inatingível pelo 3D, permitindo uma aplicação rápida e coesa em múltiplas plataformas. Os personagens criaram um elo emocional instantâneo com o público, que se deparou com os personagens em variadas mídias, do OOH à ativação física, da TV ao digital.

Direção de Criação

Paulo Daniel

Equipe de Criação

Clara Paiva Estrela — Redator

Fábio Freitas — Diretor de Arte

Rafael Pacheco — Diretor de Arte

Atendimento

Giovanni Di Carli

Patricia Porto

Fernanda Anciutti

Mídia

Diego Martins

Luana Sales

Planejamento

Camila Alves

Estúdio Digital

Oxente 3D

Aprovadores

Raissa Gonçalves

Hugo Gonçalves

Produção

Karol Rocha

Produtora Comercial

Mói Filmes — Eduardo Monteiro

Compartilhar nas redes sociais: