Digital Tupan: quando o varejo vira conteúdo
Categoria
4.6 Digital
Subcategoria
Ações em Mídias Sociais
Agência
Avesso Propaganda
Anunciante
Tupan Home Center
Sinopse
Em 2025 a Tupan mudou a sua linha de comunicação, adotando uma abordagem mais criativa como forma de chamar a atenção do público em torno de um tema e, só depois, apresentar as ofertas relacionadas ao tema falado. Essa estratégia embalou a criação de 11 filmes que foram pra TV e também foi matriz para integração de todos os canais de comunicação da marca. Era preciso que essa dinâmica criativa também ganhasse vida no digital. Assim, a narrativa, abordagem, linguagem e tom de voz da Tupan nas redes sociais também mudaram, estabelecendo uma linguagem mais bem humorada e divertida. Os dois personagens da campanha off passaram a criar conteúdos específicos pro digital. Além disso, passamos a levar os personagens para a loja e para eventos, criando conteúdos que passaram a alimentar o contato da marca com o público. Os demais conteúdos da página seguiram essa guinada e trouxemos outros personagens reais para criar materiais divertidos e com essa linguagem que manteve a essência de varejo, mas de forma leve e bem humorada.
Direção de Criação
Ricardinho Lira
Gabriela Miranda
Equipe de Criação
Ricardinho Lira — Redator
Peu Souza — Redator
Maria Júlia Tenório — Redator
Daniela Borel — Diretor de Arte
Flávia Gadé — Diretor de Arte
Alexandre Nazário — Diretor de Arte
Hercília Monteiro — Diretor de Arte
Atendimento
José Mário Corrêa
Raphael Quirino
Felipe Mattoso
Lívia Carvalho
Mídia
Gabriela Melo
Reive Filho
Henrique Tenório
Pedro Simões
Carlos Daniel Araújo
Luiza Negreiros
Mayara Mendes
Planejamento
Ricardinho Lira
Outros na Equipe
Social Media — Anderson Motta
Social Media — Gabriel Moraes
Videomaker — Daniel Castelo Branco
Aprovadores
Carlinhos Carvalho
Deyse Freire
Iury França
Ana Letícia Japiassú