Categoria

4.4 Técnica para Impressos e outras publicações

Subcategoria

Texto

Agência

VIVARE

Anunciante

Sael BMW

Sinopse

Na publicidade automotiva, o texto costuma acelerar junto com o carro. Fala de potência, desempenho, velocidade. Mas nesta campanha para a Sael, o texto fez o oposto: freou. A ideia nasceu de um paradoxo simples e contundente. “Todo apaixonado por carros conhece o dado que mais chama atenção: o de 0 a 100. Mas há dados que não deveriam correr tanto.” A partir dessa linha, o texto transformou um símbolo de performance em alerta social. As palavras conduzem o olhar até a virada de sentido, quando o número de aceleração dá lugar ao número de agressões sofridas por mulheres no mesmo intervalo. A escrita é limpa, direta e silenciosa. Não há adjetivos nem apelos, apenas a pausa necessária para pensar. O texto não explica, provoca. E ao provocar, cumpre o papel de toda boa ideia: usar o verbo certo para fazer o mundo andar em outra direção.

Direção de Criação

Emanuel Veiga

Equipe de Criação

Guilherme Silva — Diretor de Arte

Eduardo Rodrigues — Diretor de Arte

Emanuel Veiga — Redator

Carolina Senna — Redator

Atendimento

Aline Alves

Gabriela Moreira

Mídia

Fátima Rocha

Planejamento

Priscylla Patrício

Compartilhar nas redes sociais: