Melhor negócio
Categoria
4.1 Filmes
Subcategoria
Varejo
Agência
Avesso Propaganda
Anunciante
Tupan Home Center
Sinopse
A Tupan é um grupo de varejo com forte atuação no mercado de materiais de construção. O histórico de comunicação da marca sempre acompanhou a dinâmica clássica do segmento, marcada por uma abordagem agressiva de varejo, com filmes e estratégias focadas puramente na divulgação de ofertas. Para 2025 a Tupan decidiu mudar essa estratégia, partindo para uma linha de campanha criativa, buscando primeiro chamar atenção do público em torno de algum tema específico e, só depois, trazer uma oferta referente ao tema trabalhado. Ao todo foram criados 11 filmes (alguns ainda irão ao ar) e todos possuem dois personagens como porta-vozes de uma linguagem divertida, didática e com alto potencial de conexão com o público em geral. A linha visual da campanha adotou o amarelo como color guide prioritário da marca e essa decisão integrou todos os esforços de comunicação da empresa, não apenas de comunicação, sendo adotados também pelas fachadas das lojas (que também mudaram para o amarelo). Para viabilizar a gravação de tantos filmes em apenas uma diária, foi utilizada a técnica de virtual production, criando um ambiente de cenário virtual convivendo com objetos e intervenções cênicas reais.
Direção de Criação
Ricardinho Lira
Gabriela Miranda
Equipe de Criação
Ricardinho Lira — Redator
Peu Souza — Redator
Maria Júlia Tenório — Redator
Daniela Borel — Diretor de Arte
Flávia Gadé — Diretor de Arte
Atendimento
José Mário Corrêa
Raphael Quirino
Felipe Mattoso
Lívia Carvalho
Mídia
Gabriela Melo
Reive Filho
Henrique Tenório
Pedro Simões
Carlos Daniel Araújo
Planejamento
Ricardinho Lira
Aprovadores
Carlinhos Carvalho
Deyse Freire
Iury França
Produtora Comercial
Nahsom — Eder Deo
Virtual Filmes — Fabiana Tavares
Produtora Trilha Sonora
0db.Sound — Kleber Lindoso