Categoria

4.1 Filmes

Subcategoria

Série de comerciais

Agência

Avesso Propaganda

Anunciante

Tupan Home Center

Sinopse

A Tupan é um grupo de varejo com forte atuação no mercado de materiais de construção. O histórico de comunicação da marca sempre acompanhou a dinâmica clássica do segmento, marcada por uma abordagem agressiva de varejo, com filmes e estratégias focadas puramente na divulgação de ofertas. Para 2025 a Tupan decidiu mudar essa estratégia, partindo para uma linha de campanha criativa, buscando primeiro chamar atenção do público em torno de algum tema específico e, só depois, trazer uma oferta referente ao tema trabalhado. Ao todo foram criados 11 filmes (alguns ainda irão ao ar) e todos possuem dois personagens como porta-vozes de uma linguagem divertida, didática e com alto potencial de conexão com o público em geral. A linha visual da campanha adotou o amarelo como color guide prioritário da marca e essa decisão integrou todos os esforços de comunicação da empresa, não apenas de comunicação, sendo adotados também pelas fachadas das lojas (que também mudaram para o amarelo). Para viabilizar a gravação de tantos filmes em apenas uma diária, foi utilizada a técnica de virtual production, criando um ambiente de cenário virtual convivendo com objetos e intervenções cênicas reais.

Direção de Criação

Ricardinho Lira

Gabriela Miranda

Equipe de Criação

Ricardinho Lira — Redator

Peu Souza — Redator

Maria Júlia Tenório — Redator

Daniela Borel — Diretor de Arte

Flávia Gadé — Diretor de Arte

Atendimento

José Mário Corrêa

Raphael Quirino

Felipe Mattoso

Lívia Carvalho

Mídia

Gabriela Melo

Reive Filho

Henrique Tenório

Pedro Simões

Carlos Daniel Araújo

Planejamento

Ricardinho Lira

Aprovadores

Carlinhos Carvalho

Deyse Freire

Iury França

Produtora Comercial

Nahsom — Eder Deo

Virtual Filmes — Fabiana Tavares

Produtora Trilha Sonora

0db.Sound — Kleber Lindoso

Compartilhar nas redes sociais: