Original do nordestino
Categoria
4.6 Digital
Subcategoria
Campanhas Digitais
Agência
Avesso Propaganda
Anunciante
Vitamilho
Sinopse
Existem marcas que representam mais que os seus produtos, elas representam a identidade de um povo. E é assim o posicionamento da Vitamilho. Uma marca que há cinco décadas está na mesa, na memória e na história do Nordeste, principalmente em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. O cuscuz não faz parte apenas da cesta básica do Nordeste, ela faz parte do DNA do que é ser nordestino. E pra se apropriar de forma relevante desse imaginário que já existe, resolvemos criar uma campanha de oportunidade, tendo como plano de fundo o Dia do Nordestino. A campanha teve diversas frentes, tendo como carro chefe um filme de exaltação à cultura e ao DNA nordestino. Outras ações foram realizadas, como a criação do Passaporte Nordestino, feito a partir de uma automação em que o usuário que interagisse com a postagem da marca recebeu em seu direct uma arte para ser repostada com seu nome, foto e a documentação de nordestino original. E mais, diversas ações com influenciadores foram realizadas, de forma interligada, criando uma conexão de conteúdo com relevância para abordar o público a partir de estímulos e formatos diferentes.
Direção de Criação
Ricardinho Lira
Gabriela Miranda
Equipe de Criação
Peu Souza — Redator
Maria Júlia Tenório — Redator
Roberto Buarque — Diretor de Arte
Atendimento
José Mário Corrêa
Raphael Quirino
Felipe Mattoso
Rafael Tavares
Mídia
Gabriela Melo
Reive Filho
Henrique Tenório
Pedro Simões
Caio Viana
Luiza Negreiros
Mayara Mendes
Planejamento
Ricardinho Lira
Maria Júlia Tenório
Outros na Equipe
Motion Designer — Felipe Dantas
Aprovadores
Sylvia Sarubbi
Luciana Gagliano
Carolina Ximenes
Matheus Assis
Produtora Comercial
Avesso Movie (produtora in house)
Produtora Trilha Sonora
Audiola — Diogo Felipe