Categoria

4.6 Digital

Subcategoria

Melhor uso de tecnologia

Agência

Avesso Propaganda

Anunciante

Vitamilho

Sinopse

O forró é um ritmo tipicamente nordestino e ao longo do tempo o gênero se modernizou, com o já consagrado forró eletrônico. Esse estilo de forró é o que mais é consumido pelo público mais jovem. Como forma de criar diálogo com nosso consumidor nas redes sociais, resolvemos criar uma música feita a partir da seleção de comentários dos próprios usuários e, usando Inteligência Artificial, produzimos uma música em que a voz e instrumentos foram gerados a partir do programa. A música se transformou em postagem, que chegou a mais de 160 mil pessoas. O sucesso foi tanto, que acabamos usando o áudio nas inserções de rádio do pacote de veiculação da marca nas emissoras durante o período da postagem. Uma ideia que uniu os comentários reais dos consumidores para gerar ainda mais conversa com os usuários a partir do uso de tecnologia, reforçando que falar de cuscuz é como música pro ouvido dos nordestinos.

Direção de Criação

Ricardinho Lira

Gabriela Miranda

Equipe de Criação

Peu Souza — Redator

Maria Júlia Tenório

Roberto Buarque — Diretor de Arte

Atendimento

José Mário Corrêa

Raphael Quirino

Felipe Mattoso

Rafael Tavares

Ana Beatriz Teixeira

Mídia

Gabriela Melo

Reive Filho

Henrique Tenório

Pedro Simões

Caio Viana

Planejamento

Maria Júlia Tenório

Aprovadores

Sylvia Sarubbi

Lorena Muniz

Matheus Assis

Compartilhar nas redes sociais: