Uma ação que virou música
Categoria
4.6 Digital
Subcategoria
Melhor uso de tecnologia
Agência
Avesso Propaganda
Anunciante
Vitamilho
Sinopse
O forró é um ritmo tipicamente nordestino e ao longo do tempo o gênero se modernizou, com o já consagrado forró eletrônico. Esse estilo de forró é o que mais é consumido pelo público mais jovem. Como forma de criar diálogo com nosso consumidor nas redes sociais, resolvemos criar uma música feita a partir da seleção de comentários dos próprios usuários e, usando Inteligência Artificial, produzimos uma música em que a voz e instrumentos foram gerados a partir do programa. A música se transformou em postagem, que chegou a mais de 160 mil pessoas. O sucesso foi tanto, que acabamos usando o áudio nas inserções de rádio do pacote de veiculação da marca nas emissoras durante o período da postagem. Uma ideia que uniu os comentários reais dos consumidores para gerar ainda mais conversa com os usuários a partir do uso de tecnologia, reforçando que falar de cuscuz é como música pro ouvido dos nordestinos.
Direção de Criação
Ricardinho Lira
Gabriela Miranda
Equipe de Criação
Peu Souza — Redator
Maria Júlia Tenório
Roberto Buarque — Diretor de Arte
Atendimento
José Mário Corrêa
Raphael Quirino
Felipe Mattoso
Rafael Tavares
Ana Beatriz Teixeira
Mídia
Gabriela Melo
Reive Filho
Henrique Tenório
Pedro Simões
Caio Viana
Planejamento
Maria Júlia Tenório
Aprovadores
Sylvia Sarubbi
Lorena Muniz
Matheus Assis