Do clique à ação: o site da campanha Sem Mangue, Sem Beat
Categoria
4.6 Digital
Subcategoria
Websites / Microsites
Agência
GANDA - LAB
Anunciante
Conservação Internacional
Sinopse
A campanha “Sem Mangue, Sem Beat” foi criada para mobilizar o país pela criação da RESEX Rio Formoso, última área de manguezal não urbano de Pernambuco. O desafio era transformar apoio em ação real — e o site foi o coração dessa estratégia. Com uma tecnologia estratégica para a campanha, o site permitia que cada pessoa digitasse seu e-mail e, com um clique, uma mensagem automática fosse enviada diretamente às autoridades e parlamentares, usando o próprio endereço do apoiador como remetente. Isso gerou uma experiência de participação ativa e legitimou a pressão pública pelo território. Além de informar, emocionava e convocava. Em 20 dias, +2.200 mensagens foram enviadas para autoridades. Na reta final (14 a 18 de julho), somou mais de 4 mil acessos, no quais, 70% eram de Pernambuco (BR) e 29% das visitas de 24 países com destaque para EUA e Portugal, além de uma forte repercussão em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O site se destacou pela funcionalidade: uniu comunicação, tecnologia e mobilização social em uma ferramenta simples, direta e eficaz.
Direção de Criação
Bruna Monteiro
Equipe de Criação
Aurora Jamelo — Diretor de Arte
Niedja Oliveira — Diretor de Arte
Bianca Oliveira — Redator
Atendimento
Carolina Pires
Planejamento
Paula Dias
Outros na Equipe
Ilana Costa — Coordenadora de Conteúdo
Isabel Cavalcanti — Programadora
Aprovadores
Bruna Monteiro
Ana Navarrete
Produção
Bruna Monteiro