Terra Doce — Do Digital à Nascente - Cross-Channel
Categoria
4.6 Digital
Subcategoria
Cross-Channel
Agência
GANDA - LAB
Anunciante
INSTITUTO TERRA
Sinopse
No Vale do Rio Doce, a pior estiagem dos últimos 33 anos secou não só as nascentes, mas também a confiança. Em 2024, a Ganda mergulhou em Aimorés (MG) para compreender o que os agricultores realmente precisavam: menos promessa, mais presença. Nas entrevistas, descobrimos que muitos queriam aprender — pediam tutoriais simples sobre como cuidar da terra e entender o passo a passo das práticas agroflorestais. A partir dessa escuta, o Programa Terra Doce, do Instituto Terra, ganhou uma estratégia ousada: transformar conhecimento técnico em pertencimento digital. Criamos um ecossistema conectado: Foi criado o instagram para o Programa para falar com os agricultores locais, diferente em tom de voz e público do Instituto, que visa o público Brasil. O vídeo-manifesto Carta ao Vale do Rio Doce foi pensado para emocionar, gerar conexões e levar interessados ao site. De lá, agricultores tem acesso aos canais e grupos de WhatsApp, no qual recebem materiais físicos e instruções diretas da equipe do Terra Doce. Cada canal impulsionava o próximo, criando um ciclo de engajamento entre campo e rede.
Direção de Criação
Bruna Monteiro
Equipe de Criação
Aurora Jamelo — Diretor de Arte
Renata Eloy — Diretor de Arte
Niedja Oliveira — Diretor de Arte
Jéssica Oliveira — Redator
Ilana Costa — Redator
Atendimento
Ananda Barcellos
Mídia
Matheus Teixeira
Planejamento
Paula Dias
Aprovadores
Bruna Monteiro
Mario Constantino
Produção
Mario Constantino
Daniel Lopes