Categoria

4.6 Digital

Subcategoria

Cross-Channel

Agência

GANDA - LAB

Anunciante

INSTITUTO TERRA

Sinopse

No Vale do Rio Doce, a pior estiagem dos últimos 33 anos secou não só as nascentes, mas também a confiança. Em 2024, a Ganda mergulhou em Aimorés (MG) para compreender o que os agricultores realmente precisavam: menos promessa, mais presença. Nas entrevistas, descobrimos que muitos queriam aprender — pediam tutoriais simples sobre como cuidar da terra e entender o passo a passo das práticas agroflorestais. A partir dessa escuta, o Programa Terra Doce, do Instituto Terra, ganhou uma estratégia ousada: transformar conhecimento técnico em pertencimento digital. Criamos um ecossistema conectado: Foi criado o instagram para o Programa para falar com os agricultores locais, diferente em tom de voz e público do Instituto, que visa o público Brasil. O vídeo-manifesto Carta ao Vale do Rio Doce foi pensado para emocionar, gerar conexões e levar interessados ao site. De lá, agricultores tem acesso aos canais e grupos de WhatsApp, no qual recebem materiais físicos e instruções diretas da equipe do Terra Doce. Cada canal impulsionava o próximo, criando um ciclo de engajamento entre campo e rede.

Direção de Criação

Bruna Monteiro

Equipe de Criação

Aurora Jamelo — Diretor de Arte

Renata Eloy — Diretor de Arte

Niedja Oliveira — Diretor de Arte

Jéssica Oliveira — Redator

Ilana Costa — Redator

Atendimento

Ananda Barcellos

Mídia

Matheus Teixeira

Planejamento

Paula Dias

Aprovadores

Bruna Monteiro

Mario Constantino

Produção

Mario Constantino

Daniel Lopes

Compartilhar nas redes sociais: