Categoria

4.5 Rádio & Áudio

Subcategoria

Institucional

Agência

Avesso Propaganda

Anunciante

Vitamilho

Sinopse

Existem marcas que representam mais que os seus produtos, elas representam a identidade de um povo. E é assim o posicionamento da Vitamilho. Uma marca que há cinco décadas está na mesa, na memória e na história do Nordeste, principalmente em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. O cuscuz não faz parte apenas da cesta básica do Nordeste, ela faz parte do DNA do que é ser nordestino. E pra se apropriar de forma relevante desse imaginário que já existe, resolvemos criar uma campanha de oportunidade, tendo como plano de fundo o Dia do Nordestino. O texto da campanha exalta de forma orgulhosa essa paixão do Nordeste por ele próprio, tendo o cuscuz como elemento dessa narrativa de representação do que é ser verdadeiramente nordestino. A trilha composta cria um ambiente dinâmico, autêntico e, ao mesmo tempo, bastante regional. Pontuações de vozes ao fundo convivem com uma cadência de locução ritmada e a direção de arte usa o recurso de recorte para fazer uma espécie de colagem com os diversos elementos que, juntos, ajudam a formar essa atmosfera do nordestino, respeitando a diversidade e pluralidade dessa região tão orgulhosa. E com razão.

Direção de Criação

Ricardinho Lira

Gabriela Miranda

Equipe de Criação

Peu Souza — Redator

Roberto Buarque — Diretor de Arte

Atendimento

José Mário Corrêa

Raphael Quirino

Felipe Mattoso

Rafael Tavares

Mídia

Gabriela Melo

Reive Filho

Henrique Tenório

Pedro Simões

Caio Viana

Planejamento

Ricardinho Lira

Maria Júlia Tenório

Aprovadores

Sylvia Sarubbi

Luciana Gagliano

Carolina Ximenes

Matheus Assis

Produtora Trilha Sonora

Audiola — Diogo Felipe

Compartilhar nas redes sociais: