Original do nordestino
Categoria
4.5 Rádio & Áudio
Subcategoria
Institucional
Agência
Avesso Propaganda
Anunciante
Vitamilho
Sinopse
Existem marcas que representam mais que os seus produtos, elas representam a identidade de um povo. E é assim o posicionamento da Vitamilho. Uma marca que há cinco décadas está na mesa, na memória e na história do Nordeste, principalmente em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. O cuscuz não faz parte apenas da cesta básica do Nordeste, ela faz parte do DNA do que é ser nordestino. E pra se apropriar de forma relevante desse imaginário que já existe, resolvemos criar uma campanha de oportunidade, tendo como plano de fundo o Dia do Nordestino. O texto da campanha exalta de forma orgulhosa essa paixão do Nordeste por ele próprio, tendo o cuscuz como elemento dessa narrativa de representação do que é ser verdadeiramente nordestino. A trilha composta cria um ambiente dinâmico, autêntico e, ao mesmo tempo, bastante regional. Pontuações de vozes ao fundo convivem com uma cadência de locução ritmada e a direção de arte usa o recurso de recorte para fazer uma espécie de colagem com os diversos elementos que, juntos, ajudam a formar essa atmosfera do nordestino, respeitando a diversidade e pluralidade dessa região tão orgulhosa. E com razão.
Direção de Criação
Ricardinho Lira
Gabriela Miranda
Equipe de Criação
Peu Souza — Redator
Roberto Buarque — Diretor de Arte
Atendimento
José Mário Corrêa
Raphael Quirino
Felipe Mattoso
Rafael Tavares
Mídia
Gabriela Melo
Reive Filho
Henrique Tenório
Pedro Simões
Caio Viana
Planejamento
Ricardinho Lira
Maria Júlia Tenório
Aprovadores
Sylvia Sarubbi
Luciana Gagliano
Carolina Ximenes
Matheus Assis
Produtora Trilha Sonora
Audiola — Diogo Felipe