Recife Limpa
Categoria
4.14 Melhor Estratégia de Mídia
Subcategoria
Melhor Estratégia de Midia
Agência
AMPLA
Anunciante
Prefeitura do Recife
Sinopse
Objetivo: Conscientizar e educar a população do Recife sobre as consequências do descarte irregular de lixo, além de reforçar a atuação da prefeitura com ações o ano inteiro - ações educativas nas escolas, limpeza periódica de ruas, canais, canaletas, etc. Ideia: Criar uma campanha 360º, ancorada em dois personagens principais: o Homem-Lixo e o Pinto no Lixo. Dois filmes para TV eram o gatilho para uma ação integrada com desdobramentos nas mais diversas plataformas. Em "Origem" vemos como o se originou o mito do homem-lixo. Já em "Pinto No Lixo", partimos de uma expressão popular para mostrar que somente um pinto poderia viver feliz em meio a sujeira urbana.
Direção de Criação
Manuel Cavalcanti
Equipe de Criação
Lenivaldo Leni — Redator
Thiago Pitt — Diretor de Arte
Betinho Montenegro — Diretor de Arte
Atendimento
Juliana Queiroz
Amanda Cardoso
Mídia
Débora Beltrão
João Barbosa
Bárbara Sales
Nathalia Souza
Nanda Reis
Felipe Silva
Planejamento
Eduardo Breckenfeld
Aprovadores
Danielle Lima
Flavia Lemos
Ana Braga
Igor Gazatti