É o Recife gerando futuros
Categoria
4.6 Digital
Subcategoria
Melhor uso de tecnologia
Agência
RXZ
Anunciante
Prefeitura do Recife
Sinopse
O filme do Rec’n’Play 2024, da Prefeitura do Recife, veiculado em Meta e mídia programática, posicionou a capital pernambucana como epicentro da inovação, criatividade e futuro, destacando o próprio Recife como palco do maior festival de tecnologia e inovação do Brasil. Desenvolvido com inteligência artificial sobre imagens reais de pessoas, o conteúdo traduziu o espírito do festival — um encontro entre tecnologia, arte e conhecimento — por meio de uma linguagem dinâmica, conectada e inspiradora. Com narrativa visual moderna e ritmo envolvente, o filme evidenciou a efervescência do ecossistema recifense, onde ideias se transformam em impacto real. A estratégia digital explorou o potencial 100% digital das plataformas Meta e programática para alcançar públicos segmentados, engajando estudantes, empreendedores, criadores e profissionais de todo o país. Além disso, destacou produtos pioneiros do Recife, como o Conecta Recife, programas de inovação urbana e iniciativas tecnológicas que colocam a cidade à frente no cenário nacional. Uma campanha que reforça o papel do Recife como cidade-laboratório do futuro, onde tecnologia e gente se encontram para criar o novo.
Direção de Criação
Rene Bensoussan
Equipe de Criação
Ivson Sampaio — Diretor de Arte
Bernardo Brayner — Redator
Alexandro Mariz — Diretor de Arte
Atendimento
Cynthia Beltrão
Milton Couto
Mídia
Marcella Gonnelli
Kleber Oliveira
Planejamento
Cynthia Beltrão
Estúdio Fotográfico
— Edivaldo Monstrão
Estúdio Digital
— André Ferreira da Silva Rocha (Portuga)
Aprovadores
Flávia Lemos
Danielle Lima
Produção
Karina Carvalho
Judite Campos
Produtora Comercial
Urso Filmes — Marcelo Pinheiro
Produtora Trilha Sonora
Muzak — Esdras dos Anjos